(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)

A Qualcomm lançou seu novo tablet que inclui o potente chipset quad-core APQ8064. Agora, a Bsquare já está comercializando o aparelho com preços que iniciam em US$ 1.299, cerca de R$ 2.600 – os envios devem começar dentro de duas ou três semanas.

Sobre o desempenho, alguns sites tiveram acesso ao aparelho e foram enfáticos ao dizer que o tablet é realmente veloz, com resultados muito superiores aos de seus concorrentes quad-core disponíveis hoje. A maior dúvida sobre o dispositivo, entretanto, é com relação à duração da bateria, que pode cair drasticamente com os novos núcleos do processador. Segundo a própria Qualcomm, a promessa é de vida útil durante todo o dia.

O Qualcomm Snapdragon S4 conta com uma tela de 10.1 polegadas, a mesma de dispositivos anteriores da empresa, várias portas de conexão, câmera de 13 megapixels, 7 microfones instalados, 2 GB de memória RAM, além do processador quad-core de 1.5 GHz. O tablet roda com o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich.

O aparelho, por enquanto, é destinado principalmente aos desenvolvedores. Afinal, ele não possui um acabamento visual tão bonito quanto seus concorrentes — há apenas a carcaça de plástico preto sem detalhes, exceto o número do modelo do dispositivo e o selo da Qualcomm.

Fontes: Slash Gear, Engadget, Bsquare

Cupons de desconto TecMundo: