Tablet Toughpad A1 da Panasonic chega ao Brasil em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Tablet Toughpad A1 da Panasonic chega ao Brasil em outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/Panasonic)

A Panasonic anunciou na última quinta-feira (12) que o tablet Toughpad A1 vai ser lançado oficialmente no Brasil em outubro deste ano. Feito para trabalhar em ambientes hostis, o dispositivo se destaca pelo corpo resistente, desenvolvido para resistir à chuva, poeira, água e quedas de até 1,2 metro de altura.

“Ele é só um pouquinho mais grosso que os outros tablets. Acho que o consumidor comum também pode se interessar pelo tablet”, afirmou à Folha João Alberto Rodrigues Simões, responsável pelo lançamento em solo nacional. Confira abaixo a lista de especificações do dispositivo:

  • Android 4.0 (Ice Cream Sandwich);
  • Display de 10,1 polegadas com resolução 1024x768;
  • Processador dual-core de 1,2 GHz;
  • 16 GB de capacidade de armazenamento interno;
  • Acompanha caneta stylus.

O principal público-alvo do tablet é o mundo corporativo, principalmente indústrias em que é exigido o trabalho em condições adversas. “Setores automobilísticos, de segurança pública, petróleo, mineração, petroquímico e as Forças armadas são exemplos de interessados no Toughpad”, afirmou Simões.

A expectativa é que o Toughpad custe entre US$ 3.000 e US$ 3.500 em seu lançamento, devido a seu processo de fabricação extremamente meticuloso. O dispositivo deve ganhar uma versão com tela de sete polegadas entre abril e maio de 2013, que será conhecida pelo nome Toughpad B1.

Fonte: Folha de S. Paulo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.