(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

A Samsung está planejando lançar um tablet com Windows RT em outubro deste ano, bem a tempo de acompanhar a estreia do novo sistema operacional. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, a empresa pretende utilizar um chip com a arquitetura ARM desenvolvido pela Qualcomm em seu novo aparelho.

Embora a empresa não tenha confirmado a informação até o momento, vale lembrar que ela anunciou recentemente seu apoio à plataforma da Microsoft. Com isso, a companhia de Steve Ballmer ganha um aliado de peso contra o iPad, da Apple, que até o momento continua ocupando o primeiro lugar no mercado de tablets.

O dispositivo da Samsung deve competir diretamente contra o Microsoft Surface, porém não deve bater de frente contra os produtos da HP e da HTC, que preferiram usar o Windows 8 em seus produtos. Entre as principais vantagens oferecidas pela versão RT está o fato de que ele se baseia na arquitetura usada nos smartphones mais modernos do mercado, cujas baterias são otimizadas para trabalhar da maneira mais eficiente o possível.

Fonte: Bloomberg

Cupons de desconto TecMundo: