Asus confirma tablet com Windows 8 ainda para 2012

1 min de leitura
Imagem de: Asus confirma tablet com Windows 8 ainda para 2012

Eee Pad Transformer Prime receberá versão 3G em breve (Fonte da imagem: Divulgação/Asus)

A maior feira de eletrônicos do mundo nem começou e algumas empresas já começaram a bombardear o mercado com novidades. É o caso da Asus, que realizou um evento interno em Taipei, Taiwan, onde fica sua sede matriz. O site NetbookNews estava presente e pode conferir de perto algumas informações divulgadas à imprensa.

De acordo com Samson Hu, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios Eee Systems, um tablet baseado na tecnologia ARM será equipado com o sistema operacional Windows 8 e tem possível data de lançamento marcada para o fim de 2012, próximo das festas de Natal e Ano Novo.

De olho no mercado do iPad

Wu confirmou também que dois novos tablets estarão disponíveis na CES, um com 7 polegadas e outro modelo com 10, de maior resolução. Além disso, foi anunciada que uma versão 3G do Eee Pad Transformer Prime chegará oficialmente em março, com um módulo GPS aprimorado. Espera-se ainda dois novos tablets de 10" para o segundo semestre de 2012, de acordo com cronograma divulgado.

Neste ano, as projeções de vendas da empresa para tablets giram em torno de 6 milhões de unidades, esforço que vai ampliar sua divisão Android de 300 para 400 empregados, assim como focar 150 engenheiros e desenvolvedores em novos produtos com Windows 8, embora não esteja claro se na plataforma x86 ou ARM.

Mais informações estarão disponíveis durante a CES 2012 nos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.