Americano transforma laptop da Dell em tablet que roda Windows

1 min de leitura
Imagem de: Americano transforma laptop da Dell em tablet que roda Windows

(Fonte da imagem: Instructables)

Sempre imaginou como seria transformar o seu laptop em um tablet? Pois um americano resolveu assumir o desafio. Ele transformou um Dell Inspiron 600m em um tablet, removendo teclado, touchpad e deixando nada além da tela e os componentes internos.

Claro que o aparelho não parece ter a mesma mobilidade de um tablet comum, mas compensa com uma performance surpreendente e a capacidade de rodar Windows (quando o Windows 8 chegar, o dispositivo deverá fazer uma bela parceria). O responsável afirma que o sistema operacional inicia em apenas 15 segundos e o Firefox abre em menos de um segundo.

Segundo o desenvolvedor, todo o projeto foi feito em casa, com peças compradas pelo eBay e um pouco de conhecimento de como trabalhar com circuitos eletrônicos.  De acordo com a lista publicada por ele no Instructables, o projeto total saiu por um custo de US$ 517,00 aproximadamente, mais a mão de obra.

Confira abaixo a galeria de imagens do, não oficial, tablet da Dell rodando Windows XP. Imagens da página Instructables.com.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.