Imagem de: Americano transforma laptop da Dell em tablet que roda Windows

Americano transforma laptop da Dell em tablet que roda Windows

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Instructables)

Sempre imaginou como seria transformar o seu laptop em um tablet? Pois um americano resolveu assumir o desafio. Ele transformou um Dell Inspiron 600m em um tablet, removendo teclado, touchpad e deixando nada além da tela e os componentes internos.

Claro que o aparelho não parece ter a mesma mobilidade de um tablet comum, mas compensa com uma performance surpreendente e a capacidade de rodar Windows (quando o Windows 8 chegar, o dispositivo deverá fazer uma bela parceria). O responsável afirma que o sistema operacional inicia em apenas 15 segundos e o Firefox abre em menos de um segundo.

Segundo o desenvolvedor, todo o projeto foi feito em casa, com peças compradas pelo eBay e um pouco de conhecimento de como trabalhar com circuitos eletrônicos.  De acordo com a lista publicada por ele no Instructables, o projeto total saiu por um custo de US$ 517,00 aproximadamente, mais a mão de obra.

Confira abaixo a galeria de imagens do, não oficial, tablet da Dell rodando Windows XP. Imagens da página Instructables.com.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Americano transforma laptop da Dell em tablet que roda Windows