Tablets falsificados invadem as festas de fim de ano

1 min de leitura
Imagem de: Tablets falsificados invadem as festas de fim de ano

Em pesquisa divulgada pela empresa de proteção de marcas MarkMonitor, percebe-se que o mercado de tablets é um dos mais visados pela pirataria neste final de ano. De acordo com o relatório publicado recentemente, a companhia disse ter encontrado mais de 23 mil ofertas, em um único dia, de tablets falsificados ou que fazem uso indevido de marcas famosas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trinta e nove porcento desses tablets são considerados clones, isto é, produtos que não apresentam marcas ou logos, mas que se assemelham aos dispositivos oficiais lançados pela Apple ou Samsung, por exemplo. Além disso, nas mesmas 24 horas, a empresa também identificou mais de 8 mil vendedores não autorizados, sendo que 51% deles vendiam clones de tablets famosos.

Quanto à fabricação desses equipamentos, o relatório indica que eles são produzidos por pelo menos 15 fabricantes diferentes e que cerca de 75% desses clones são de origem asiática. Portanto, vale a pena ficar atento ao comprar o seu presente de Natal.

Tenha cuidado com produtos baratos demais ou sendo vendidos em regiões conhecidas pela abundância de mercadoria chinesa, como a Santa Efigênia, em São Paulo. Como dizem por aí, "quando a esmola é demais, o santo desconfia".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.