35% dos donos de tablets usam o aparelho no banheiro

1 min de leitura
Imagem de: 35% dos donos de tablets usam o aparelho no banheiro

Uma pesquisa feita pela empresa Staples Advantage e divulgada pelo site Network World mostra que 35% dos donos de tablets costumam usar o dispositivo quando estão no banheiro. Os dados também afirmam que 78% das pessoas acham a cama o melhor lugar para trabalhar com o aparelho, enquanto 30% dos entrevistados não veem problemas em acionar tablets em restaurantes.

(Fonte da imagem: Apple)

Os aparelhos ganham cada vez mais espaço no ambiente de trabalho, dado confirmado pelas declarações de 75% dos entrevistados, que afirmam utilizar o gadget para conferir mensagens de email profissionais. Além disso, 33% dos entrevistados usam o aparelho para editar documentos, enquanto 60% afirmam que o uso de um tablet ajudou a melhorar a produtividade no ambiente profissional.

Apesar dos dados positivos quanto ao uso desse tipo de dispositivo, a pesquisa da Staples Advantage também detectou alguns descuidos dos usuários. De todos os entrevistados que possuem um aparelho do tipo, menos de 15% deles possuíam instalados softwares de criptografia ou antivírus. Além disso, dois terços das pessoas não costumam fazer backups regulares de seus dados, aumentando o risco de perderem dados importantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.