Vazam informações sobre os chips para tablets da AMD

1 min de leitura
Imagem de: Vazam informações sobre os chips para tablets da AMD

Roadmap AMD (Fonte da imagem: Donamim Haber)

Mais uma programação de fabricação (Roadmap) vazou na web, dessa vez da AMD. De acordo com o site turco Donamim Haber, a empresa trará novidades interessantes nos chipsets para tablets, especialmente para o ano de 2012.

Por enquanto, o ano de 2011 trará o Desna, sucessor da linha Fusion existente no mercado. Até aí nada de novidades chocantes, já que a nova linha não trará muitas novidades em relação à anterior, exceto na parte dos gráficos.

A grande novidade só deve aparece em 2012, quando o Hondo será liberado para o mercado. Aparentemente, a próxima geração e chipsets para tablets  não trará mais opções em desuso, como a saída VGA, suporte a PCI e algumas entradas USB.

Em compensação, o Hondo de arquitetura "Bobcat" deve adicionar o “stand by ativo”, um modo que mantém o computador conectado ao reduzir o uso de energia e cortar a TDP em um terço, trazendo  ainda suporte a DirectX 11. Se você já leu essa notícia sobre a tecnologia “Rapid Start” dos processadores Intel, sabe que a AMD também está seguindo a mesma linha.

A produção do Hondo deve começar no segundo quarto do próximo ano, seguido pela fabricação do Samara em 2013. O Samara terá um novo núcleo gráfico e promete manter a economia de energia da geração anterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.