Telas descartadas pela Apple podem estar sendo utilizadas por fabricantes chinesas

1 min de leitura
Imagem de: Telas descartadas pela Apple podem estar sendo utilizadas por fabricantes chinesas

Fonte da imagem: divulgação/Apple

Além dos iPads, Xooms e Galaxy Tabs, existem vários outros tablets que são considerados secundários. Fabricados por empresas sem expressão comercial, geralmente eles são vendidos em sites e lojas de importação, trazendo sistema Android e poucos recursos de memória e processamento. São geralmente de qualidade e preço inferiores aos cobrados por aparelhos mais famosos.

Mas você sabia que, ao comprar um desses, é possível que você esteja comprando um aparelho com tela da mesma procedência que a dos iPads? Melhor dizendo: quase a mesma procedência. Os tablets da Apple utilizam telas da Samsung e LG e entre 12 e 15 milhões delas teriam sido adquiridas pela empresa de Jobs.

Dessas 15 milhões de telas, apenas 9 milhões seriam utilizadas para iPads. As outras 6 milhões, reprovadas nos exames de qualidade (por vazamento de luz, por exemplo), seriam descartadas. São essas telas que empresas secundárias estariam utilizando. Por isso, se você comprar um tablet chinês com tela de 9,7 polegadas, pode estar levando um componente rejeitado pela Apple para casa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.