Hacker demonstra Ubuntu 10.10 rodando no Galaxy Tab

1 min de leitura
Imagem de: Hacker demonstra Ubuntu 10.10 rodando no Galaxy Tab

Max Lee, usuário do site Galaxy Tab Hacks, publicou nesta terça-feira (28 de junho) fotos e vídeos do tablet rodando o sistema operacional Ubuntu 10.10. O software roda de forma simultânea ao Android sem apresentar nenhum problema de desempenho aparente, o que garante a possibilidade de utilizar aplicativos desenvolvidos para ambas as plataformas.

Segundo o usuário, que batizou a novidade como Tabuntu (uma mistura de tablet com Ubuntu), o dispositivo não tem problemas para operar o sistema operacional por já operar com um sistema que usa o Linux como base. Para tornar isso possível, o usuário usa uma máquina virtual que emula a plataforma.

Para os interessados na novidade, Lee disponibilizou um passo a passo completo de todas as etapas necessárias para rodar o sistema operacional complementar. Porém, vale lembrar que qualquer modificação não autorizada feita no aparelho pode resultar em perda de desempenho, e não há garantia de que todos os aplicativos feitos para o Ubuntu funcionem corretamente no tablet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.