Playbook será lançado em mais de 16 países; Brasil está fora

1 min de leitura
Imagem de: Playbook será lançado em mais de 16 países; Brasil está fora

(Fonte da imagem: RIM/Reprodução)

Reuters. Por Alastair Sharp - A fabricante do BlackBerry Research In Motion lançará seu tablet PlayBook em 16 países fora da América do Norte no mês que vem em meio a crescentes críticas sobre sua posição competitiva.

O aparelho, aguardada resposta da empresa canadense ao iPad, da Apple, recebeu uma série de críticas nos Estados Unidos e no Canadá em abril.

A RIM afirmou nesta sexta-feira que começará a vender o equipamento dentro de 30 dias na Grã-Bretanha, França, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes e Índia, entre outros países. O Brasil não está na lista.

Entretanto, analistas alertaram para os riscos de repetir o passo dado na América do Norte, onde o aparelho teve uma recepção morna.

"A RIM poderia ter feito um trabalho melhor ao criar entusiasmo", disse Tim Shepherd, da Canalyz, na Grã-Bretanha. "Duvido de que as pessoas comuns já ouviram falar de um PlayBook aqui".

A RIM tem enfrentado problemas nos últimos meses, desapontando investidores ao reduzir previsões de vendas e lucros logo após revelar projeções fracas de lucros.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.