Conceito de tablet pretende carregar e sincronizar outros dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de tablet pretende carregar e sincronizar outros dispositivos

(Fonte da imagem: Divulgação/designboom)

Nesting PC Virtual Tablet é o nome de um conceito de tablet criado pelo designer Sono Mocci para a competição “A LIFE with Future Computing”, da empresa japonesa Fujitsu. A ideia do projeto é combinar a funcionalidade de um tablet com a de um dispositivo capaz de carregar e sincronizar dados com outros dispositivos.

Com design inovador, o produto teria espaço para CDs, smartphones (que poderiam ser inseridos no tablet), cartões de memória, pendrives e outros tantos dispositivos. O Nesting PC Virtual Tablet traria funcionalidades para ler e exibir informações de cada aparelho conectado.

Para interagir com os diferentes conteúdos, o usuário poderia utilizar uma interface inovadora — comandada através da tela sensível ao toque. O display do produto seria de 13 polegadas, o qual teria espaço para exibir informações diversas sobre todos os gadgets conectados.

O conceito ainda revela que o Nesting PC Virtual Tablet poderia assumir as funcionalidades dos dispositivos, ou seja, o usuário poderia realizar chamadas, escrever mensagens, visualizar imagens e muito mais.

(Fonte da imagem: Divulgação/designboom)

O Nesting PC Virtual Tablet ainda traria uma conexão de energia, a qual forneceria energia suficiente para todos os dispositivos conectados. Não há informações quanto à conectividade do aparelho, porém as imagens divulgadas exibem uma porta de rede para conexões gigabit. Por se tratar de um conceito, não há quaisquer previsões para lançamento do produto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.