Singularity University: como foi a Startup Experience?

1 min de leitura
Imagem de: Singularity University: como foi a Startup Experience?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Tivemos o nosso primeiro Startup Experience com o objetivo de nos prepararmos para o nosso projeto assim como conhecer o  modo de trabalho de nossos colegas para ajudar na escolha do time.

Foram 48 horas de imersão na cultura de Lean Startup guiada por Henrik Scheel do Startup Experience. Ao total participaram 16 equipes com ideias diferentes para solucionar alguns dos desafios globais. Os grupos foram formadas pela classificação dos alunos entre hackers, hustler e artists que foram distribuídos aleatoriamente entre os times.

Meu time era composto por Nicolas Alcala (Espanha), Habib Frost (Dinamarca), Sylvester Lee (EUA) e Jamal Robinson (EUA).

Nós aceitamos o desafio proposto por Esteban Bullrich, ministro da educação da cidade independente de Buenos Aires , na Argentina, de levar a proposta da Singularity University para estudantes do ensino médio. O objetivo era empoderar jovens de ensino médio através do conhecimento de ciências avançadas e comportamento empreendedor antes que estes tomassem a decisão sobre qual carreira seguir. Quem sabe assim, conquistamos ainda mais pessoas dedicadas a um trabalho que gere impacto positivo no mundo.

Além da cidade de Buenos Aires, o time conversou com diversas escolas de ensino médio americanas e brasileiras que teriam interesse em implementar um módulo adicional para estudos destas ciências com uma combinação de aprendizado local e virtual por meio de ferramentas de realidade virtual e ferramentas de ensino a distância. O exercício foi interessante para entender os desafios enfrentados na educação pelos diversos países.

O resultado foi muito positivo e o Startup Experience foi muito importante para deixar todos alinhados com relação aos conceitos de Startups e trabalho em equipe!

Valeu pessoal e até a próxima!

Texto de Mariana Vasconcelos.

O TecMundo publicará semanalmente as experiências de Mariana na Singularity University, universidade sediada na NASA, EUA, onde ela conquistou uma bolsa de estudos para o Graduate Studies Program (GSP). Mariana é vencedora do concurso Call to Innovation 2015, da FIAP, com um aplicativo que ajuda a evitar o desperdício de água em plantações agrícolas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.