Novo Microsoft Surface com tela de 55 ou 84 polegadas pode chegar este ano

1 min de leitura
Imagem de: Novo Microsoft Surface com tela de 55 ou 84 polegadas pode chegar este ano
Imagem: Microsoft

Em versões de 10 e 12 polegadas, o Surface oferece uma opção bem interessante de dispositivo ao misturar as funções de um laptop com a praticidade de um tablet. O combo de recursos fez até com que artistas optassem pelo aparelho com medidas reduzidas no lugar de mesas digitalizadoras mais robustas, como a série Cintiq da Wacom. Agora, parece que tamanho não será problema para alguns novos produtos dessa linha da Microsoft. Eles devem chegar no formato de TVs interativas em versões de 55 e 84 polegadas.

Com esses itens da marca Surface Hub, o mix de funcionalidade de seus irmãos menores deve ficar de lado, mas será mantido a escolha por rodar tudo no sistema operacional da casa – que nessa nova série deve ser o Windows 10. Segundo o site Geek, que levantou as informações a respeitos desses supostos lançamentos, os aparelhos devem ser voltados para o ambiente corporativo, oferecendo uma boa quantidade de ferramentas para desenvolver e apresentar projetos internos nas empresas, além de darem uma mãozinha na produtividade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o portal, cada um dos modelos dessa nova linha de produtos teria um display capaz de reconhecer até 100 diferentes pontos de toque, garantindo que todos os integrantes de uma reunião de tamanho respeitável possam mexer ou inserir dados no gadget – deixando a tela completamente marcada de digitais no processo, claro. Além disso, o Surface Hub dá suporte a duas canetas stylus, que contam com bases separadas para que elas sejam recarregadas enquanto não estão em uso.

Entre os recursos adicionais estão a integração com uma dupla de câmeras – capazes de capturar todo ambiente para sessões de videoconferência – e conexão NFC, para que seja possível enviar arquivos e documentos diretamente do celular para as telonas. Mesmo as especulações ainda não dão nenhum detalhe sobre o preço dos dispositivos Surface Hub, mas a expectativa é de que o valor seja alto demais para pessoas físicas – reforçando o caráter empresarial da marca.

A previsão oficial da Microsoft na página dedicada ao projeto é que a linha seja lançada ainda este ano, mas não dá grandes informações técnicas ou de configuração dos itens. Será o fim das lousas e pranchetas nas salas de reunião das empresas? Deixe sua opinião sobre o assunto mais abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.