Microsoft prepara evento que pode revelar Surface Mini

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft prepara evento que pode revelar Surface Mini

Aparentemente, a espera pela versão menor do Surface, no qual a Microsoft supostamente já tem trabalhado há dois anos, acabou. A companhia enviou ontem convites para a mídia especializada americana para um evento relacionado à sua linha de tablets e a seguinte frase: “Junte-se a nós para uma pequena reunião”.

Enquanto tudo pode, obviamente, não passar de um ajuntamento de convidados para ver o que o último dispositivo da Microsoft tem para oferecer, parece mais provável se tratar de um vislumbre do próximo produto da empresa, além da possibilidade do anúncio da uma data de lançamento.

As especulações que surgiram até agora sugerem que o Surface “miniatura” viria com uma tela de 7,5 polegadas de 1440x1080 pixels e formato 4:3. Os rumores também indicam que a presença de um processador Qualcomm e o Windows RT como sistema operacional, em vez da versão completa do Windows 8. Se for verdade, o dispositivo, assim como o Surface RT e o Surface 2, terá a desvantagem de não poder rodar programas feitos para versões desktop do Windows.

Pistas ao longo dos meses

Enquanto a Microsoft nunca confirmou oficialmente a existência de um “Surface Mini”, muitas fontes próximas à companhia o mencionaram em várias publicações nos últimos tempos. As próprias ferramentas de desenvolvimento de software da companhia contêm um modo com design feito para o tamanho de tela que o suposto aparelho possui.

A princípio, o Surface de 7 polegadas foi especulado como sendo um dispositivo que trabalharia em conjunto com o Xbox, mas esse é um rumor que apenas refletia as expectativas que todos tinham sobre a companhia e sobre o “Xbox 720” na época. Oficialmente, tudo que a Microsoft disse foi: “Nós temos pensado e trabalhado em um monte de coisas incríveis e há múltiplas proporções de tela, tamanhos e coisas fantásticas a vir do Surface”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.