(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

Embora a Microsoft tenha admitido que os tablets Surface não geraram os resultados esperados, até o momento a companhia não divulgou o número oficial de vendas de seus dispositivos. No entanto, um formulário enviado à Comissão de Títulos e Valores dos Estados Unidos mostra que os produtos da linha geraram US$ 853 milhões em vendas para a empresa.

Vale notar que o valor, embora impressionante por si só, não quer dizer necessariamente que a companhia teve lucros com os aparelhos. Afinal, esse valor leva em consideração somente os produtos que saíram das lojas, sem incluir no cálculo custos de desenvolvimento, produção, transporte e armazenamento.

Além disso, os números registrados levam em consideração o período que vai de outubro de 2012 até o dia 30 de junho deste ano. Vale notar que o relatório engloba tanto a versão Pro quanto o modelo RT do Surface, embora não dê dados precisos sobre o número de unidades vendidas até o momento — rumores indicam que a Microsoft enviou cerca de 900 mil produtos do tipo às lojas durante o primeiro trimestre fiscal de 2013.

Cupons de desconto TecMundo: