Novo Microsoft Surface RT pode incorporar um processador da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Novo Microsoft Surface RT pode incorporar um processador da Qualcomm

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A nova versão do tablet Microsoft Surface RT pode incorporar um processador fabricado pela Qualcomm como forma de garantir a compatibilidade com redes 4G. Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a decisão da fabricante não deve deixar de lado a NVIDIA, que continuaria sendo responsável pela produção de alguns modelos do aparelho.

Enquanto o processador Snapdragon 800 deve ser empregado em uma variação do dispositivo compatível com a tecnologia 44 LTE, os chips Tegra 4 devem marcar presença nas versões que se conectam à internet exclusivamente através de redes WiFi. Até o momento, tais informações não foram confirmadas pela Microsoft, que no momento está focada na divulgação dos recursos do Windows 8.1 — sistema também conhecido como Windows Blue.

A mudança pode ser um dos motivos pelo qual a companhia está promovendo uma liquidação de tablets Surface RT para escolas e universidades dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a empresa está tentando se livrar dos estoques acumulados do produto, que até o momento falhou em conquistar uma fatia considerável do mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.