Confira imagens dos protótipos do Windows RT [galeria]

2 min de leitura
Imagem de: Confira imagens dos protótipos do Windows RT [galeria]
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Quando a Microsoft começou a investir no projeto de criar um tablet para concorrer com o iPad, apenas dois critérios principais foram impostos logos de início: o produto não deveria vazar antes do lançamento, e ele deveria ser um dos grandes responsáveis por levar o Windows 8 à vida.

A iniciativa, que foi chamada de “Projeto Georgetown”, era bastante difícil, pois começar a investir em um mercado dominado praticamente por somente uma empresa é sempre complicado. No entanto, na metade do ano passado, o Surface RT foi apresentado ao mundo, e o projeto foi concluído com sucesso — por mais que as vendas do aparelho não estejam tão altas assim.

Para que o produto final chegasse ao público em segredo, poucas pessoas trabalharam na sua criação e diversos protótipos foram feitos — sendo que eles não foram mostrados à imprensa na época da sua fabricação. Você gostaria de conhecê-los? Então, continue lendo e fique sabendo um pouco mais sobre eles.

Diversas ideias para o mesmo produto

Panos Panay, que é diretor-geral do time que trabalha com o Surface RT, conta que o desenvolvimento do tablet da Microsoft foi complicado e cheio de ideias. Para começo de conversa, era necessário desenvolver um produto que fosse a cara do Windows 8 e que representasse mais do que um simples concorrente do iPad.

Por conta disso, eles trabalharam com diversas ideias ao mesmo tempo, chegando a ter mais de um protótipo de uma vez só — principalmente pelo fato de que eles estavam tentando fugir das ideias que já circulavam pelo mercado e estavam tentando criar algo que ajudasse as pessoas a produzir, independente do objetivo delas.

Depois de muita discussão e de testes, Panay e sua equipe conseguiram chegar ao conceito do aparelho que temos hoje em dia — ele não quis dizer quanto tempo demorou para que isso acontecesse. No entanto, mais um problema surgiu: eles queriam desenvolver algo que protegesse o tablet e ainda fosse útil.

Um detalhe ainda faltava

Depois de testar vários designs e averiguar o que já havia sido feito em relação ao uso de mouses e teclados, o Touch Cover e o Type Cover foram produzidos, com o “bônus” de serem conectadas ao aparelho através de um sistema eletromagnético. Bacana, não é?

Abaixo, você pode conferir várias fotos dos protótipos que foram usados para desenvolver o Surface RT, sendo que diferentes etapas da criação foram registradas.

....

Depois de ler sobre uma parte da história do Surface RT e das fotos dos protótipos, o Tecmundo quer saber: você acha que todo esse empenho resultou em um produto de qualidade? Ficou com vontade de ter um em casa?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Confira imagens dos protótipos do Windows RT [galeria]