Surface Pro já está em produção e deve chegar ao mercado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Surface Pro já está em produção e deve chegar ao mercado em breve

Será que o Surface Pro vai limpar o nome do irmão menor? (Fonte da imagem: Reprodução/CNet)

Depois do não muito aceito Surface RT ter abalado um pouco a imagem do que seria o primeiro tablet produzido pela Microsoft na história, chega a vez do irmão maior dar as caras. Segundo Panos Panay, diretor da divisão que cuida dos tablets da companhia, o Surface Pro já está saindo da linha de montagem e estará disponível no mercado nas próximas semanas.

Esse prazo tinha sido anunciado pela Microsoft já no lançamento da versão ARM do seu tablet. Contudo, não se ouviu qualquer outra informação sobre o produto mais robusto da empresa até agora. Dessa forma, os 90 dias prometidos para o lançamento do Surface Pro com Windows 8 tradicional serão honrados caso o tablet chegue até o fim deste mês às prateleiras norte-americanas.

Um novo netbook ou um tablet de verdade?

O Surface Pro da Microsoft seria mais grosso e pesado que a sua versão RT e chegará aos consumidores com a capacidade de rodar programas tradicionais desenvolvidos para Windows 7 e 8, e talvez até para versões anteriores do SO. Isso porque o tablet traz um Intel Core i5 por baixo do capô, além de uma tela Full HD 16:9 (1920x1080). Quem for comprar o produto poderá escolher opções de armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB. O preço começa em US$ 899 e vai até US$ 999.

Em sua conta no Twitter, Panay não especificou nenhuma data, e ainda não há informações sobre o lançamento do produto em outros países além dos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.