Microsoft garante que não deve lançar tablet com tela de 7 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft garante que não deve lançar tablet com tela de 7 polegadas

Microsoft Surface: por enquanto Brasil está de fora

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A movimentação das fabricantes de tablets pode estar mostrando uma tendência de padronização no tamanho das telas. Google, Amazon e mais recentemente a Apple adotaram as 7 polegadas em seus novos produtos. Entretanto, a Microsoft parece não querer embarcar nessa onda.

De acordo a Wired, a companhia já sabe que uma grande quantidade de novos tablets com Windows 8 deve chegar em breve ao mercado – e todos terão telas de 10.1 polegadas ou maior, ou seja, acompanhando de perto o tamanho escolhido pela empresa para o seu produto, o Surface.

A revelação foi feita pelo vice-presidente e CFO (Diretor Financeiro) da Microsoft, Tami Reller, que conversou recentemente com a publicação. Segundo ele, a companhia não deve lançar nenhum aparelho com tela de 7 polegadas – e se manterá firme com o tamanho escolhido para o Surface.

Com isso, o que podemos fazer é esperar pelas cenas dos próximos capítulos, tudo para ver como o mercado reagirá a essas decisões. Será que Amazon, Google e Apple estariam erradas em adotar as telas de 7 polegadas ou será que a Microsoft está dando um tiro no pé ao se manter irredutível com o seu tablet com mais de 10 polegadas?

Fonte: Wired

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.