Surface é mais fácil de ser desmontado para possíveis reparos do que o iPad

1 min de leitura
Imagem de: Surface é mais fácil de ser desmontado para possíveis reparos do que o iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Na semana passada, a Microsoft finalmente lançou o Surface, seu tablet que roda uma versão do Windows 8 específica para portáteis. O gadget da empresa de Redmond chegou às prateleiras na última sexta-feira e ele não precisou mais do que um final de semana para ser desmontado.

O pessoal do site iFixit, já conhecido por explorar o interior de aparelhos eletrônicos, teve a oportunidade de colocar as mãos em um Surface RT e, sem dó nem piedade, desmantelou o tablet peça por peça.

A especificação técnica da mais recente novidade da Microsoft já era conhecida, mas a abertura do eletrônico permitiu que pudéssemos dar uma olhada mais de perto no seu processador NVIDIA Tegra 3, além de revelar a presença de duas antenas para redes Wi-Fi, de uma bateria produzida pela Samsung e da fusão entre o display LCD e a sua tela de vidro.

O autor da matéria ainda comentou que muitas das partes do Surface são modulares ou presas por parafusos fáceis de serem removidos, sendo muito mais simples de ser desmontado e reparado do que o iPad — embora ainda fique atrás nesse sentido em relação ao Nexus 7.

Fonte: iFixit

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.