(Fonte da imagem: Reprodução/Charlie Rose)

Em uma entrevista nos Estados Unidos, Bill Gates (cofundador e ex-CEO da Microsoft) afirmou que os novos tablets que a Microsoft está produzindo vão revolucionar a informática mais uma vez. Gates afirmou que a empresa de Redmond está fazendo um excelente trabalho para unir “o melhor de dois mundos e trazê-los juntos” para os consumidores nos aparelhos Surface.

Ele também revelou a real causa para ter negado a produção dos Tablet PCs que a Microsoft queria colocar em prática em 1998. Bill Gates afirmou que, na época, os aparelhos eram pouco portáteis e se pareciam pouco com o Windows que os consumidores costumavam utilizar. Por essa razão, foi melhor abandonar o projeto por alguns anos.

Outra revelação importante que Bill Gates fez ao jornalista Charlie Rose foi referente a Steve Jobs. Como destacou o Exame, o ex-CEO da Micosoft disse que Jobs sempre soube os melhores momentos para realizar cada lançamento – talvez esse tenha sido o segredo do crescimento assustador da Apple nos últimos anos.

Fontes: Exame, Charlie Rose e Business Insider

Cupons de desconto TecMundo: