Surface Pro 4: entenda como funciona o resfriamento híbrido do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Surface Pro 4: entenda como funciona o resfriamento híbrido do aparelho

Entre tantas revelações surpreendentes do novo e promissor tablet Surface Pro 4, um item chamou a atenção de muita gente: o que seria o sistema de resfriamento híbrido descrito pela Microsoft? A resposta veio através de uma imagem postada no Imgur, que mostra em detalhes como é o interior do dispositivo.

Segundo o membro do serviço, o Surface Pro 4 tem como principal diferença um sistema de resfriamento líquido inteligente, que sabe identificar quando ligar ou não seu ventilador. O cooler de água, vale notar, já deve ser mais do que suficiente para lidar com praticamente todas as tarefas, de maneira que o tablet só vai ativar a ventoinha quando estiver ao realizar tarefas extremamente pesadas.

Mesmo se isso acontecer e o calor não for dissipado rápido o suficiente, não se preocupe. Isso porque o Surface Pro 4 conta com uma arquitetura que distribui o calor de maneira homogênea, e não concentrando tudo em um único ponto, como em seu antecessor. Dessa maneira, o tablet deve se mostrar mais frio na maioria das situações.

Confira logo abaixo a explicação do resfriamento híbrido do Surface Pro 4, na íntegra:

“O SP3 tinha todo o calor concentrado em um ponto (aquele ponto quente no canto). O SP4 ferve/evapora líquidos de verdade dentro de um tubo de metal que toca o processador, e esse vapor viaja por dois lugares dentro do SP4 para condensar de volta em um líquido: um para o ventilador e outro sob onde o apoio da base normalmente fica. Aquele sob a base permite ao ventilador funcionar raramente, a não ser sob tarefas extremamente pesadas. Então, para a navegação web e atividades normais do dia a dia, você não vai ter o ventilador ligado como acontecia no Surface Pro 3. E quando a superfície estiver sob pressão com o ventilador ligado, o calor será distribuído uniformemente – e não todo concentrado em um grande ponto quente – fazendo o SP4 parecer um pouco mais frio.”

É claro que não há como afirmar que o Surface Pro 4 é tão bom quanto parece apenas pelas informações; logo, só saberemos mesmo se isso funciona testando-o. Mesmo assim, o potencial dessa tecnologia é realmente grande, então vamos torcer que ele se mostre tão bom quanto promete.

O que você achou do poderoso Surface Pro 4 da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.