A Microsoft ainda não tem planos para o Surface Pro 5

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft ainda não tem planos para o Surface Pro 5

Bastante elogiado por suas características, o Surface Pro 4 não deve receber um substituto em um futuro próximo. Segundo o chefe de dispositivos da Microsoft, Panos Panay, o lançamento de um Surface Pro 5 só deve acontecer quando a companhia fizer “mudanças significativas” que justifiquem a existência de um novo produto.

“Isso não significa necessariamente uma mudança de hardware, que é aquilo que muitas pessoas procuram”, explicou Panay ao CNET. Segundo o executivo, ele não está procurando pela versão mais poderosa dos processadores disponíveis no mercado, mas sim por algo que faça uma diferença grande na linha de produtos.

Rumores recentes indicam que a companhia pode lançar uma nova geração do Surface Pro com os processadores Kaby Lake da Intel. As declarações feitas por Panay dão a entender que, caso isso realmente aconteça, não deve haver uma mudança no nome comercial utilizado pelo produto.

A Microsoft anunciou para o dia 23 de maio um evento em que pretende mostrar ao mundo “o que vem em seguida” em matéria de hardwares — apresentação que vai contar com a presença de Panay. Embora tudo indique que não veremos mudanças substanciais no Pro durante a ocasião, nada impede que outros produtos da linha Surface passem por transformações maiores em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.