Rumor diz que linha Surface pode ser abandonada; Microsoft nega

1 min de leitura
Imagem de: Rumor diz que linha Surface pode ser abandonada; Microsoft nega
Imagem: The Fuse Joplin

O site Digitimes publicou um rumor nesta quinta-feira que tem gerado um bocado de discussão: a Microsoft estaria planejando acabar com sua linha de tablets dado o baixo número de vendas do Surface Pro 3, isso sem contar os prejuízos de US$ 1,7 bi gerados pelas duas versões anteriores do aparelho.

Nenhuma fonte em específico é citada na notícia e o texto ainda comenta que isso não seria completamente improvável, uma vez que a Microsoft já desistiu de aparelhos eletrônicos uma vez, na época em que o Zune não conseguiu se popularizar tanto quanto o iPod. Em seguida, o site fala sobre o fato de o Xbox One estar vendendo menos que o PS4, o que seria mais um complicador para os planos da empresa.

"O Surface está aqui para ficar"

Pouco tempo depois de essa postagem ir ao ar, a Microsoft negou o rumor e disse que o “Surface está aqui para ficar”. Na verdade, seria muito estranho cancelar um produto logo após começar a expandir os mercados em que ele é vendido. Recentemente, versões do Surface Pro 3 foram flagradas em uma loja virtual brasileira. Desde então, nenhum detalhe sobre a venda dos tablets no Brasil foi divulgada.

Fora o pronunciamento, a empresa ainda lançou uma promoção. Quem comprar um Surface Pro 3 com uma Type Cover e um Dock para o tablet junto, vai ganhar um desconto de US$ 150. Isso é basicamente o preço da capa com teclado. Portanto, é como se fosse um “pague 2 e leve 3”. Essa promoção está acontecendo apenas nas revendedoras oficiais da Microsoft nos países em que o aparelho está disponível.

Com tudo isso, fica difícil imaginar que a fabricante esteja realmente planejando a morte da linha Surface, principalmente agora que ela parece ter acertado a mão com o tablet. Apesar disso, até o momento, não há números oficias sobre os resultados do Surface Pro 3 no mercado internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.