NFL troca câmeras Polaroids por tablets Surface Pro 2 no campo

1 min de leitura
Imagem de: NFL troca câmeras Polaroids por tablets Surface Pro 2 no campo
Imagem: ESPN

Por décadas, os jogadores e treinadores da NFL se debruçaram sobre fotos aéreas em preto e branco dos jogos que mostravam as formações táticas a partir da lateral do campo. Os fotógrafos das equipes levavam câmeras Polaroid e entregavam o material em pastas de papel para a análise dos envolvidos. Nesta temporada, finalmente, a NFL vai atualizar esse sistema para um mais moderno.

O dispositivo usado será o Surface Pro 2 da Microsoft, que foi modificado para essa função. Todos contarão com uma case azul grossa e resistente para que aguentem a uma temporada completa e serão propriedade da NFL, não das equipes. Além disso, várias restrições foram adicionadas em relação ao armazenamento dos dispositivos para que sejam evitadas possíveis trapaças

O Surface personalizado

O acordo

A Microsoft e a NFL entraram em um acordo de 400 milhões de dólares por cinco anos para tornar o Surface Pro 2 o oficial da liga. Além da case azul, as outras modificações incluem a conectividade limitada a uma rede sem fio que funciona dentro de cada estádio e uma tela impermeável. Além disso, apenas um app exclusivo em cada tablet será executado: o Sideline Viewing System permitirá que os treinadores e jogadores vejam fotografias digitais de jogos.

Todos os dispositivos serão trancados em armários com temperatura controlada antes de serem entregues a cada equipe antes do apito inicial. O treinador ficará com um Surface Pro 2, enquanto outros 12 adicionais estarão mais em cima do campo para tirarem fotos. Até o momento, a NFL proibia computadores e outros aparelhos de vídeo no campo de jogo (este é o motivo de as equipes usarem Polaroids).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.