Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft Surface Forums)

Em meados de dezembro, a Microsoft liberou uma atualização para o Surface Pro 2 que apresentou problemas — a qual foi retirada do ar após alguns dias. De acordo com as reclamações dos usuários, as principais falhas apresentadas foram o aumento no consumo da bateria e a interrupção inesperada do modo de hibernação.

Ontem, por meio de um comunicado à imprensa liberado por uma de suas empresas de assessoria, conforme relata o site PCWorld, a companhia anunciou que começou a disponibilizar um novo download para a correção desses erros.

“Neste fim de semana nós liberamos uma atualização que corrige o despertar inesperado e o comportamento de consumo elevado de bateria vividos por alguns poucos consumidores do Surface Pro 2 que instalaram o Windows Update de dezembro”, informou a nota.

Além disso, a empresa informou que o novo arquivo não deve afetar aqueles que não implementaram o download anterior. "Isso não deve ter nenhum impacto sobre os clientes que não receberam a atualização de dezembro. Estamos trabalhando duro para entregar o resto da atualização de dezembro para os clientes que não a receberam antes de ela ser removida", complementou o comunicado.

O usuário CreativeLemming do Microsoft Surface Forums publicou uma screenshot (imagem acima) do seu aparelho do dia 18 de janeiro revelando a nova atualização com 4,2 MB.

Cupons de desconto TecMundo: