Microsoft anuncia capa para o Surface com recursos de mixagem para DJs

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia capa para o Surface com recursos de mixagem para DJs

(Fonte da imagem: Reprodução/SurfaceMixProject)

A Microsoft anunciou agora pouco o Surface 2, a segunda geração do seu tablet de fabricação própria. E uma das novidades apresentadas pela empresa foi uma nova capa com recursos exclusivos de mixagem para DJs.

A Music Cover (como será chamada) substitui as teclas tradicionais de um teclado por uma série de botões de controle de mídia, controles de volume e teclas numéricas, que podem ser mapeadas para receber funções em um software especial que funciona em conjunto com o Xbox Music, e é fornecido com o “Surface Music Kit”.

Este kit vai permitir que as pessoas remixem músicas facilmente e, aparentemente, é sensível à pressão. Dessa forma, a capa vai conseguir entender se os usuários estão pressionando os botões de forma mais forte ou fraca, correspondendo com batidas diferentes.

Mais poder aos tablets

O iPad conta com uma quantidade significativa de aplicativos de remixagem de terceiros, mas a ferramenta desenvolvida pela Microsoft faz parte de uma tentativa da empresa em romper com a ideia de que tablets são “dispositivos de consumo”, e também de se distinguir dos outros produtos concorrentes (leia-se iPads e tablets equipados com Android).

A Music Cover é semelhante às outras capas de toque da Microsoft, inclusive na espessura. O Surface Music Kit poderá se conectar ao Surface Pro, Surface 2 e Surface 2 Pro e estará disponível a partir do dia 22 de outubro juntamente com toda a nova linha Surface, em mais de 20 países (a empresa ainda não confirmou quais são eles). Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.