Walmart fecha 25 de suas lojas no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Walmart fecha 25 de suas lojas no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Info)

O Walmart pode até ser a maior rede de supermercados do mundo, mas a situação não é exatamente a mesma no Brasil. De acordo com o site Info, os estabelecimentos sob comando da multinacional no país (entre eles, BIG, Bompreço, Maxxi, Mercadorama, Nacional e Sam’s Club) geraram enormes despesas por encargos trabalhistas no último ano fiscal.

Juntando isso com a queda dos lucros da empresa internacionalmente, o Walmart tomou a decisão de fechar nada menos que 25 de suas lojas no Brasil. A ação, de fato, não é uma surpresa tão grande, visto que que ela já vinha mostrando intenções de fechar estabelecimentos de pequeno e médio porte no país desde outubro.

Em seu comunicado oficial, a empresa declarou que "o Walmart Brasil tem experimentado um aumento significativo das reivindicações trabalhistas nos últimos anos, como resultado dos esforços da empresa para melhorar a produtividade e reduzir custos". Resta esperar para ver se tais medidas vão ajudar a companhia ou se teremos mais estabelecimentos da multinacional fechando em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.