C-Explorer 5: a limusine dos submarinos pessoais

1 min de leitura
Imagem de: C-Explorer 5: a limusine dos submarinos pessoais

(Fonte da imagem: Divulgação/U-Boat Worx)

Não é todo mundo que possui dinheiro suficiente para comprar um submarino pessoal, mas mesmo assim é difícil encontrar algum deles que pareça um item de luxo. Agora, com a chegada do C-Explorer 5, essa história está mudando um pouco. O submarino foi desenhado pela empresa holandesa U-Boat Worx e leva tudo o que existe de luxuoso para o fundo dos oceanos.

O submarino C-Explorer 5 oferece ar condicionado, acentos confortáveis e um sistema de áudio que pode ser controlado por iPhone ou iPad. Tudo isso ainda pode chegar a uma profundidade de quase 300 metros, em velocidades que se aproximam dos 5,5 quilômetros por hora — uma velocidade baixa, mas que pode ser bem interessante na exploração oceânica.

(Fonte da imagem: Divulgação/U-Boat Worx)

Utilizando um motor de propulsão elétrica, o C-Explorer 5 pode ficar um dia inteiro em navegação. E caso aconteça algo de errado, ele ainda oferece suporte para o armazenamento de suprimentos para 96 horas de espera — comida, ar e água. Nesse ínterim, é possível esperar pela ajuda chamada por meio dos sistemas de comunicação por rádio. O preço para se ter um desses? 2,4 milhões de dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.