(Fonte da imagem: Techi)

A American Airlines, renomada companhia aérea, anunciou um mês atrás que instalaria redes Wi-Fi em toda a sua frota. A mais nova surpresa da empresa é a permissão para streaming de vídeos. Os filmes e programas de TV carregados, por exemplo, poderão ser armazenados em dispositivos pessoais, como smartphones e notebooks. O custo dessa mordomia ainda não foi divulgado.

Os aviões terão três antenas instaladas para atender a todos os assentos. O serviço ainda precisa passar por testes de segurança da Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulamentador da aviação civil norte-americana. Caso seja liberado por essa entidade, o serviço deve estar disponível no outono do Hemisfério Norte, ou seja, segundo semestre no calendário do Hemisfério Sul.

"Expandindo as redes Wi-Fi para o resto da frota doméstica da American e adicionando filmes e TV para a internet, American e Aircell continuarão a transformar a experiência a bordo", comentou Ash ElDifrawi, vice-presidente e diretor de marketing da Aircell – a empresa que será responsável pela prestação do serviço de internet nos céus.

Cupons de desconto TecMundo: