O mercado de streaming de áudio tem visto disputas bastante acirradas entre os serviços disponíveis. Infelizmente, nem todos eles conseguem sobreviver a essas competições e isso significa que existem alguns serviços que podem fechar as portas a qualquer momento. Um exemplo disso é o Rdio, que acaba de anunciar que está encerrando as atividades oficialmente — ficando completamente indisponível nas próximas semanas.

Em um comunicado em seu blog oficial, o Rdio revelou que o novo dono de sua tecnologia é o serviço Pandora — que teria gasto US$ 75 milhões na negociação. Apesar de o encerramento oficial não ser agora, é bem provável que isso aconteça ainda neste ano. O que não se sabe ainda é se os usuários do Rdio serão migrados automaticamente para o Pandora ou se eles terão que reiniciar seus processos manualmente.

O Pandora também fez um comunicado oficial sobre o assunto. Pelo seu site, o serviço deixou claro que não está comprando todo o Rdio, somente a tecnologia de streaming dele — além de uma série de "funcionários talentosos" que possam contribuir para o crescimento do Pandora. Será que veremos grandes mudanças nesse serviço em um futuro próximo?

Qual seu serviço de streaming de áudio favorito? Comente no Fórum do TecMundo