Serviço de computação em nuvem da Sony leva música para TVs

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de computação em nuvem da Sony leva música para TVs

Qriocity ofere streaming de música e vídeos.

Fonte da imagem: Reprodução/Qriotcity

 Reuters. Por Yinka Adegoke - A Sony está apostando em um serviço que pode levar música à sala de estar dos consumidores. Ele consiste em uma jukebox com milhares de músicas conectada a aparelhos populares como TVs e videogames.

O novo serviço, chamado "Music Unlimited Powered By Qriocity", foi lançado nos Estados Unidos nesta quinta-feira, oferecendo 6 milhões de músicas sob demanda por meio de uma rede baseada em computação em nuvem. A rede é a mesma usada por proprietários do PlayStation, da Sony, para jogar videogame online.

O Qriocity compete com o serviço iTunes Music Store, da Apple, mas, diferentemente do iTunes, oferecerá uma assinatura mensal para que usuários façam streaming de músicas, e não pagamento pelos downloads.

O Qriocity disponibiliza músicas de todas as maiores gravadoras, incluindo Sony Music Entertainment, Universal Music, Warner Music e EMI. Ele estreou na Grã-Bretanha em dezembro, e também está disponível no Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha e Canadá.

Por 3,99 dólares ao mês, assinantes do Qriocity têm acesso a uma interface de rádio, que os permite escolher um gênero musical ou artista --semelhante ao serviço da Pandora, companhia de serviços de rádio. Por 9,99 dólares ao mês, é possível escolher qualquer música do catálogo para ouvir.

O serviço entra num mercado concorrido, com opções de serviços das empresas iniciantes Rhapsody, Rdio e MOG.

Enquanto outros concorrentes foram rápidos em disponibilizar recursos para smartphones e celulares, o foco do Qriocity é nas salas de estar. Com isso, a Sony espera fortalecer seu segmento mais forte, o de dispositivos eletrônicos como televisores, aparelhos blu-ray e consoles de games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.