O Facebook anunciou na semana passada o lançamento da nova ferramenta que permite gravar e transmitir vídeos em tempo real através da rede social. Inicialmente exclusiva de celebridades, a Facebook Live fez bastante sucesso com streamings de Dwayne Johnson, Serena Williams e Stephen Amell (Arrow).

Agora, de acordo com um relatório do site TechCrunch, este recurso será disponibilizado para jornalistas e perfis verificados da rede. Apesar disso pouco influenciar o usuário comum em um primeiro momento, vale lembrar que a intenção inicial da empresa era manter a função restrita apenas a um grupo específico e agora vemos essa restrição ser afrouxada aos poucos.

A ferramenta chega para competir com concorrentes como o Periscope e o Meerkat, que permitem transmissões ao vivo em vídeo usando o celular. A principal diferença do Live é que o alcance do Facebook é absurdamente maior. Além disso, ele se aproveita do uso das notificações para avisar os fãs de que está acontecendo um evento ao vivo naquele momento.

Outro ponta a destacar é que os vídeos ficam armazenados dentro da rede social por um tempo inderteminado, permitindo que o recurso se transforme em uma poderosa ferramenta de propaganda, uma vez que não é um conteúdo temporário.

As expectativas são de que a ferramenta chegue ao público em geral antes do final do ano. Entretanto, ao ser questionado, os responsáveis pelo Facebook apenas disseram que isso vai acontecer "no futuro".

Cupons de desconto TecMundo: