Transmissão ao vivo no Facebook será aberta para perfis verificados

1 min de leitura
Imagem de: Transmissão ao vivo no Facebook será aberta para perfis verificados

O Facebook anunciou na semana passada o lançamento da nova ferramenta que permite gravar e transmitir vídeos em tempo real através da rede social. Inicialmente exclusiva de celebridades, a Facebook Live fez bastante sucesso com streamings de Dwayne Johnson, Serena Williams e Stephen Amell (Arrow).

Agora, de acordo com um relatório do site TechCrunch, este recurso será disponibilizado para jornalistas e perfis verificados da rede. Apesar disso pouco influenciar o usuário comum em um primeiro momento, vale lembrar que a intenção inicial da empresa era manter a função restrita apenas a um grupo específico e agora vemos essa restrição ser afrouxada aos poucos.

A ferramenta chega para competir com concorrentes como o Periscope e o Meerkat, que permitem transmissões ao vivo em vídeo usando o celular. A principal diferença do Live é que o alcance do Facebook é absurdamente maior. Além disso, ele se aproveita do uso das notificações para avisar os fãs de que está acontecendo um evento ao vivo naquele momento.

Outro ponta a destacar é que os vídeos ficam armazenados dentro da rede social por um tempo inderteminado, permitindo que o recurso se transforme em uma poderosa ferramenta de propaganda, uma vez que não é um conteúdo temporário.

As expectativas são de que a ferramenta chegue ao público em geral antes do final do ano. Entretanto, ao ser questionado, os responsáveis pelo Facebook apenas disseram que isso vai acontecer "no futuro".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.