Disney planeja canais da Marvel e de Star Wars: TV a cabo ou streaming?

1 min de leitura
Imagem de: Disney planeja canais da Marvel e de Star Wars: TV a cabo ou streaming?

Uma declaração do CEO da Disney, Bob Iger, durante uma conferência com investidores, na semana passada, está causando grandes expectativas entre os fãs de duas das maiores franquias da companhia. Quando questionado sobre se a Disney tinha planos de lançar o seu próprio serviço de streaming, o executivo deu uma declaração que está sendo interpretada como uma possibilidade da empresa lançar canais de televisão da Marvel e de Star Wars.

“Já dissemos que, com esses canais e essas marcas — ESPN, ABC, Disney e talvez no futuro algo relacionado a Star Wars e à Marvel —, nós temos a habilidade, como uma companhia, de levar os produtos, especificamente entretenimento, televisão e filmes, diretamente aos consumidores”, teria dito Iger, segundo relata o site Daily Finance.

Não houve mais elaborações sobre os planos da Disney quanto a esses possíveis canais da Marvel e de Star Wars. Não está claro se o que é pensado é em termos de televisão paga, tal como a franquia de canais da ESPN, ABC e Disney, como citado pelo CEO, ou se os conteúdos da Marvel e de Star Wars seriam transmitidos através de canais em uma nova plataforma de streaming exclusiva da Disney — afinal, a resposta de Iger foi a uma questão sobre se a empresa estava planejando uma plataforma deste tipo.

Em alguns anos, o Universo Cinemático da Marvel contará com duas dezenas de filmes, além de algumas temporadas de séries televisivas animadas e live-action, dentre as últimas, Agents of SHIELD, Agent Carter e os seriados feitos em conjunto com a Netflix — Daredevil (Demolidorsendo o primeiro de cinco deles. Já Star Wars está expandindo seu universo de filmes, com novas sequências dos clássicos e uma série de spin-offs planejados para os próximos anos, além das animações Star Wars Rebels e Star Wars: The Clone Wars.

Conteúdo é o que não faltará para deixar disponível aos fãs, especialmente, se a Disney estiver mesmo pensando em canais exclusivos de streaming. E você, o que acha dessa ideia? Assinaria canais de conteúdo totalmente voltados para a Marvel e para Star Wars?

Via MinhaSérie

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.