Serviços de streaming de músicas já vendem mais do que mídia digital

1 min de leitura
Imagem de: Serviços de streaming de músicas já vendem mais do que mídia digital
Imagem: PandaWhale

Nós já sabíamos que os serviços de streaming de música haviam se tornado um sucesso e tanto para o público. Mas um novo relatório da Warner Bros. aos seus acionistas veio revelar que essas plataformas não são apenas isso: mesmo no curto espaço de tempo desde que surgiram, eles já estão dando mais lucro para a gravadora do que a mídia digital.

Não é como se a compra por mídias digitais estivesse prestes a ser abandonada, é claro. Ao que o relatório trouxe, a Warner teve um crescimento de 7% nessa área; em comparação, porém, sites como o YouTube, Beats Music, Pandora e Spotify cresceram em 33% apenas neste último trimestre. É uma diferença considerável, mas que mostra que o streaming promete se tornar muito mais forte, no futuro.

Mesmo a própria Warner deixou isso bem claro. “A taxa desse crescimento deixou abundantemente claro que, nos anos que estão por vir, o streaming vai ser a maneira como a maioria das pessoas aproveita música”, comentou Stephen Cooper, presidente da Warner Music Group. Então esteja preparado, pois esse pode realmente se tornar o principal meio para quem quer ouvir músicas, em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.