A última terça-feira (24) marcou o lançamento do serviço de assinatura do site de vídeo Vessel, onde, por US$ 3 (ou cerca de R$ 9,40, tendo em vista que ele também está disponível no Brasil), os usuários terão acesso a uma programação que estará disponível três dias antes de outros sites, incluindo o YouTube. Quem optar por assinar o serviço até o dia 27 de março terá um ano de acesso gratuito. 

“O acesso antecipado é muito valioso. Há muitos consumidores que adorariam ver a programação antes”, comentou Jason Kilar, um dos responsáveis pela criação do Vessel ao lado de Richard Tom. Ambos trabalharam no Hulu anteriormente, onde ocupavam os cargos de presidente-executivo e vice-presidente de tecnologia, respectivamente. 

Já foi anunciado que mais de 130 criadores famosos do YouTube se uniram ao Vessel e vão oferecer acesso antecipado aos seus conteúdos para os usuários do serviço. Após o período de exclusividade ter se encerrado, aí sim tais materiais podem aparecer no site concorrente, no Vimeo, no Vevo e em outros serviços gratuitos. 

O Vessel, que contará com uma área que não traz vídeos exclusivos e que terá acesso gratuito sempre, vai oferecer aos criadores que assinarem com o serviço 70% da receita com anúncios (no YouTube, esse montante é de 55%), além de 60% da receita de assinatura.

Cupons de desconto TecMundo: