Nova moda dos streamings: assistir a programadores escreverem códigos

1 min de leitura
Imagem de: Nova moda dos streamings: assistir a programadores escreverem códigos
Imagem: Code Condo

Assistir a YouTubers jogando ainda é uma atividade extremamente popular, porém é possível notar uma nova tendência de pessoas que estão interessadas não apenas em ver jogos prontos, mas a aprender coisas novas e acompanhar programadores desenvolvendo servidores e até games independentes.

Existem streams de diferentes tipos de códigos, desde uma engine de busca em Python, um tower defense em C#, um programa de música em C ou jogos diversos em Lua.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a ajuda de um subreddit e um site dedicado a reunir links para os vídeos dos programadores escrevendo códigos, é possível encontrar respostas para dúvidas em vários tipos de linguagem de programação.

Respostas ao vivo

Acompanhar o streaming pode ser interessante tanto para novatos que estão dando os seus primeiros passos na área e querem acompanhar como outra pessoa desenvolve um mockup simples quanto para programadores mais experientes que só querem observar como outra pessoa escreve seus códigos.

Nos streamings ao vivo é possível fazer perguntas e receber respostas imediatamente, e essa interação é uma das maiores vantagens em relação a tutoriais gravados ou textos com passo a passo.

Com tantos movimentos e sites dedicados ao ensino de programação, o interesse crescente em streamings desse tipo é apenas uma evolução natural.

Quem sabe em alguns anos as pessoas não encararão códigos como algo menos assustador e entenderão as vantagens do pensamento lógico voltado para programação para aplicações em situações do dia a dia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.