Sonho: jogador ganha a vida transmitindo jogatinas pelo Twitch

1 min de leitura
Imagem de: Sonho: jogador ganha a vida transmitindo jogatinas pelo Twitch

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O ser humano é um paradoxo. Quando adolescentes, nós sempre almejamos “parecer mais velhos”. Quando adultos, lamentamos o tempo perdido e queremos voltar ao passado. Independentemente da linha de pensamento, qualquer jogador de vídeo game se queixa da falta de tempo para poder jogar mais. Já pensou ganhar a vida só transmitindo jogatinas via Twitch? É exatamente isso que o jogador Jeffrey Shih, de 26 anos, faz.

Todos os dias, das 11 da manhã às 6 da tarde, milhares de visualizadores acessam o Twitch do jogador, que no site é conhecido como “Trump”, se dedicando a produzir diversos materiais de games como Hearthstone, game de cartas da Blizzard baseado em títulos populares da desenvolvedora, como Warcraft e World of Warcraft.

Usuários como Shih ganham a vida por meio do programa de parcerias do Twitch, o qual permite que os “streamers” conquistem receita ao rodar conteúdo de publicidade e também entrem num programa que possibilita a um visualizador se inscrever no canal por US$ 4,99 mensais. E não para por aí: alguns usuários que transmitem os vídeos aceitam doações através do PayPal – e nada impede que os fãs deem dinheiro àquilo que julgam ser criativo.

Começo difícil e sucesso com o tempo

O sucesso de Shih não aconteceu subitamente. O jogador passou o primeiro ano inteiro conciliando as transmissões do Twitch com outro trabalho, algo que praticamente acabava com qualquer tempo livre do usuário. Shih utilizou esse tempo para direcionar ainda mais atenção ao Twitch, ao crescimento da audiência e dos números no site, e tomou a árdua decisão de abandonar seu emprego formal para dedicar tempo integral ao streaming. Desde então, Shih não sentiu a necessidade de trabalhar com outra coisa.

“Quando comecei, meus ganhos se qualificavam como algo bem abaixo da média. Hoje, ganho uma quantia confortável para viver”, declarou o jogador em entrevista ao site GQ Magazine.

Sem divulgar valores, Shih estimou que uma média de 5.000 visualizadores poderiam dar uma “renda respeitável” através de receitas geradas por veiculação de publicidade. O jogador afirmou que os membros que alcançarem uma média de 2.000 visualizadores já conquistam uma boa verba, mantendo uma base leal e uma periodicidade de conteúdo para os visualizadores consumirem.

"Twitchers", uni-vos!

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.