Valve inicia inscrições para seu novo sistema de streaming doméstico

1 min de leitura
Imagem de: Valve inicia inscrições para seu novo sistema de streaming doméstico

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Embora uma atualização recente do Steam tenha incluído a possibilidade de realizar o streaming de conteúdos através de um ambiente doméstico, até o momento a Valve não decidiu habilitar essa opção. História que deve mudar em breve, já que a companhia começou a abrir inscrições para aqueles que desejam começar a testar a novidade em seu estágio Beta.

Para concorrer a uma vaga, basta fazer parte da comunidade dedicada ao recurso e aguardar por um convite da companhia, que escolherá os participantes de maneira aleatória. Segundo a organização, os primeiros testes devem ser iniciados ainda até o final de 2013, o que significa que não deve demorar muito até o sistema ser liberado.

A capacidade de realizar o streaming de conteúdos de forma local deve ser um dos pontos-chave do SteamOS, sistema operacional que tem o Linux como base. Segundo informações obtidas a partir da atualização liberada pela empresa, os usuários sorteados vão ser capazes de determinar a quantidade de banda utilizada e vão poder estabelecer limites de framerate para melhor a qualidade dos conteúdos enviados por streaming.

Via Tecmundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.