NetMovies não vai mais rivalizar com o Netflix

1 min de leitura
Imagem de: NetMovies não vai mais rivalizar com o Netflix

(Fonte da imagem: Reprodução/NetMovies)

Se você é um antigo fã de streaming de diversos tipos de conteúdo, sabe que o Netflix conta com um concorrente que já atuava no Brasil há alguns anos, o NetMovies. Apesar de contar com um nome bastante relevante no seu segmento de mercado, essa “antiga” empresa não pretende mais concorrer com o serviço norte-americano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com informações divulgadas pelo Estadão, a Tiger Global, que era a acionista majoritária da NetMovies, desistiu do negócio e o repassou para um de seus funcionários — e parece que essa transação não envolveu dinheiro. Desse modo, os planos da companhia foram alterados, principalmente em relação ao tipo de atuação dela.

E parece que faltou dinheiro...

A Tiger Global havia investido uma grande soma de dinheiro, sendo que ele foi investido para ampliar a estrutura física do NetMovies. Por conta disso, faltou verba para melhorar o serviço de streaming da companhia, fazendo com que a sócia majoritária desistisse desse desafio, já que não havia mais como enfrentar o Netflix.

Devido a essa situação, a nova direção está focando o trabalho da empresa na qualidade da entrega de Blu-ray e DVD — o NetMovies permite que você alugue o produto pelo tempo que você quiser, com entrega a domicílio. Agora, o único tipo de streaming feito vai ser o de filmes de arte, deixando o restante do “território” com o Netflix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.