(Fonte da imagem: Reprodução/Pixabay)

Os estúdios Disney e Sony começaram a testar um novo modelo de distribuição de filmes na Coreia do Sul, oferecendo títulos que ainda estão em cartaz nos cinemas para serem alugados e exibidos em casa através de um serviço de streaming online.

As duas companhias são as primeiras a oferecer aos espectadores a opção de escolher entre assistir a um filme em uma sala de cinema ou no conforto de suas próprias casas. Os três títulos escolhidos para testar esse serviço são as animações “Valente” e “Detona Ralph” e o último filme de Tarantino “Django Livre”.

Janela de exclusividade de exibição

Atualmente, as redes de cinemas exigem uma janela de 90 dias de exclusividade antes que um filme seja lançado em serviços on demand, por assinaturas ou aluguel em mídias físicas (como o Blu-ray).

Esse modelo de negócio é frequentemente questionado, especialmente porque os estúdios norte-americanos querem diminuir cada vez mais essa janela de lançamento e aproveitar a divulgação de um novo filme entre as múltiplas plataformas.

Porém, é inegável a importância da bilheteria das salas de cinema para o modelo hollywoodiano, especialmente com a força dos títulos em 3D, que fazem rios de dinheiro mundialmente. O maior sucesso da Disney este ano, o terceiro Homem de Ferro, já soma 1 bilhão e 200 milhões de dólares em ingressos vendidos ao redor do globo.

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