Trent Reznor lançará novo serviço de streaming de música

1 min de leitura
Imagem de: Trent Reznor lançará novo serviço de streaming de música

(Fonte da imagem: Reprodução/ Rob Sheridan)

Nos últimos anos, serviços de streaming de música, como Spotify, Rdio e Sonora, vêm conquistando pessoas que querem ouvir boa música, mas não pretendem cair na ilegalidade. Agora, um novo serviço deve surgir graças ao músico Trent Reznor e o rapper Dr. Dre.

Reznor, único integrante da banda Nine Inch Nails e ganhador do Oscar pela trilha sonora do filme “A Rede Social”, entrou em um acordo com a marca Beats by Dre para o lançamento de um novo serviço de streaming de músicas, temporariamente batizado de “Daisy”.

Segundo Reznor, Daisy vai um pouco além de rivais como Spotify, famoso por ter mais de 16 milhões de músicas disponíveis. Para ele, o grande problema é que, normalmente, você não encontra novas músicas por acaso nesses serviços, ficando sempre na mesma seleção.

Com Daisy isso deve mudar, já que ele deve utilizar algoritmos matemáticos para sugerir novas músicas e artistas, em ligação aos comentários e sugestões de outros usuários e especialistas. Isso aliaria a eficiência da máquina com o conhecimento do ser humano.

Daisy deve ser revelado para o público no início de 2013. Ainda não se sabe se ele será exclusivo para os Estados Unidos ou disponibilizado para todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.