Bispo Edir Macedo lança Univer, o 'Netflix cristão'

1 min de leitura
Imagem de: Bispo Edir Macedo lança Univer, o 'Netflix cristão'

Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da Rede Record, o bispo Edir Macedo agora também é proprietário de um serviço de streaming de vídeo. O grupo religioso apresentou nesta semana o Univer, uma plataforma de transmissão de programas dedicada ao público cristão.

O serviço é muito parecido com a Netflix em funcionamento: você paga uma mensalidade (no caso, a partir de R$ 14) para ter acesso em diversos dispositivos (de PC a tablet e smartphone) a programas originais e de outras produtoras. Ao que o vídeo de divulgação indica, até mesmo o visual da página inicial lembra bastante a "rival", com navegação horizontal e divisão por categorias.

Entre a programação, o destaque vai para o "conteúdo cristão ideal para toda a família", incluindo séries, documentários, desenhos bíblicos, clipes de música gospel e filmes. Até mesmo eventos ao vivo que acontecerão no Templo de Salomão, em São Paulo, serão transmitidos ao vivo pela Univer.

Você pode assistir ao Univer em vários dispositivos. Simultaneamente, só pagando a mais por isso.

Alguns programas exibidos pela Record, como Love School, estão no catálogo da Univer, mas novelas, como "Os Dez Mandamentos", acabam ficando de fora por já terem o contrato de streaming fechado com a própria Netflix.

Você pode conhecer mais sobre a Univer e assinar o serviço pelo site oficial da plataforma. Não há 30 dias de testes gratuitos, mas você pode receber um "cartão presente UNIVER" que garantem uma semana de streaming sem custos.

Quais são os seus aplicativos de streaming favoritos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.