FilmStruck: serviço de streaming para cinéfilos terá maior acervo já visto

1 min de leitura
Imagem de: FilmStruck: serviço de streaming para cinéfilos terá maior acervo já visto

Um novo serviço de streaming está surgindo nos Estados Unidos e tem tudo para se tornar um dos maiores concorrentes que a Netflix já conheceu. Estamos falando do FilmStruck, que surge como uma parceria entre a companhia Turner e o canal de streaming Criterion — que recentemente teve relações cortadas com Hulu e Hulu Plus.

Por que esses nomes quase desconhecidos são tão importantes? Para começar, o Criterion é da Janus Filmes, e essa empresa é detentora dos direitos de grande parte dos filmes que são considerados os melhores do século XX — e que estão disponíveis somente por streaming e Blu-ray.

Vale dizer também que o Criterion está prestes a receber o catálogo da TCM — representando o maior disponível de filmes lançados antes de 1986. Também há a chegada de conteúdos da MGM e da RKO, além de uma enorme quantidade de títulos da United Artists e todas as obras da Warner Brother's lançadas antes de 1950.

Ou seja: estamos falando sobre o maior acervo de filmes clássicos já imaginado para um serviço de streaming. É difícil que o FilmStruck desbanque a Netflix em larga escala, mas certamente se trata de uma grande aposta para os consumidores que gostam dos títulos mais clássico. Ainda não foi revelado quanto vai custar a assinatura do serviço, mas isso deve ser confirmado ainda no primeiro semestre de 2016.

Você acha que alguém pode ameaçar a Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.