Plataforma de streaming Hitbox fecha parcerias e ganha espaço nos eSports

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma de streaming Hitbox fecha parcerias e ganha espaço nos eSports

O mercado de streaming de jogos eletrônicos na internet cresceu de forma significativa nos últimos anos graças à explosão do fenômeno dos eSports. De olho nisso e buscando ganhar seu espaço junto a outros gigantes como Twitch e Azubu, a Hitbox fechou parceria com três importantes nomes da área: ESL, DreamHack e Wargaming.

A ESL, organizadora mundial de campeonatos eletrônicos, terá dois anos de conteúdo sendo transmitido exclusivamente pela Hitbox. Já a Dreamhack, o maior festival de jogos, consoles e computadores da Europa, verá suas transmissões em português e russo sendo feitas pela plataforma.

A ESL, uma das maiores organizadoras de campeonatos de eSports do mundo, terá transmissões de eventos presenciais e campeonatos online feitas através da Hitbox

Por fim, a Wargaming, responsável pelo game World of Tanks, fechou um acordo com a Hitbox para a cobertura das grandes finais do game, que acontecerão nos dias 8 e 9 de abril.

"Estamos animados em estabelecer acordos com organizações tão influentes no universo dos esportes eletrônicos", disse o CEO e cofundador da Hitbox, Martin Klimscha, que destacou que os novos parceiros permitem a expansão da marca para uma audiência cada vez maior.

Os próximos eventos europeus da DreamHack, que devem acontecer na França, na Suécia e na Espanha, também serão transmitidos em português e russo pela Hitbox

"A nova parceria com a ESL veio em excelente hora, pois permitirá a transmissão da edição de 10 anos do Intel Extreme Master, um dos mais antigos campeonatos de esportes eletrônicos do mundo", acrescentou o executivo. Os conteúdos transmitidos serão tanto de eventos presenciais quanto de competições online.

"Trabalhar com ESL, DreamHack e Wargaming proporciona o conteúdo único e exclusivo que a nossa comunidade global espera" (Martin Klimscha)

As finais do World of Tanks 2016, organizadas também pela ESL em parceria com a desenvolvedora Wargaming, terão streams em inglês, polonês e russo na Hitbox. A DreamHack, por sua vez, vem para aproveitar a presença da plataforma em regiões de língua russa e portuguesa para oferecer transmissões exclusivas.

Klimscha pontua ainda que as parcerias são motivo de orgulho, já que "os eSports são uma importante força motora" da indústria de streaming.

Qual é a sua plataforma de streaming favorita? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.