Co-fundador do YouTube lança plataforma de streaming voltada à culinária

1 min de leitura
Imagem de: Co-fundador do YouTube lança plataforma de streaming voltada à culinária

Comer é um dos maiores prazeres da vida. Pensando nisso, Steve Chen, co-fundador do YouTube, concebeu, ao mundo, uma nova plataforma que promete revolucionar a maneira pela qual buscamos vídeos com esse conteúdo: Nom. Ele permite achar, com facilidade, vídeos de receitas caseiras, chefs profissionais, coisinhas gourmet e outros itens que vão empolgar aqueles interessados na arte da culinária – e aqueles dispostos a compartilhar, em tempo real, seus conhecimentos nessa área.

Similar a serviços como Twitch e Azubu, o Nom permite que os usuários transmitam vídeos a partir do desktop ou de um dispositivo iOS. Os espectadores podem interagir com os apresentadores por meio de botões de reação ou através de um chat que tem rápido tempo de resposta. A ideia é ajudar os simpatizantes da causa a terem sua própria cozinha personalizada e incentivar os interessados a também produzirem conteúdo próprio. Dá para conferir experiências do mundo todo, com pratos exclusivos de restaurantes exóticos.

Os “nomcasts”

A página principal batiza as transmissões de “nomcasts” e exibe diversos conteúdos que se alternam periodicamente. A navegação é amigável e permite que você acesse materiais antigos, que estarão sempre listados no site.

É ali que você pode adicionar um vídeo gravado (não necessariamente transmitido ao vivo), links e GIFs que direcionam ao seu livestream. Em breve, o Nom terá um recurso que permite utilizar múltiplas câmeras para a sua transmissão. Dessa forma, o usuário tem, à mão, uma série de ferramentas que tornam a plataforma atrativa e simples de usar.

Steve Chen é agora o CTO do Nom. O cargo de CEO é de Vijay Karunamurthy, que, por acaso, é ex-chefe de engenharia no YouTube. “Trabalhamos com um grupo incrível de chefs, criadores e produtores para construir o site e o app com os quais eles queriam alcançar uma audiência ao vivo. Agora, qualquer equipe criativa pode produzir seu próprio programa. Estamos vendo as pessoas utilizarem o Nom para experimentos com café, demonstrações em formas de cozinhar e cobertura ao vivo de experiências”, afirmou o executivo.

Nom é a plataforma de streaming voltada à culinária! Conte o que achou dela no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.