Sumiram do mapa: 7 big techs que deixaram de existir

Sumiram do mapa: 7 big techs que deixaram de existir

Se desejar, leia a matéria completa na íntegra!  

Fundada em 1985, a empresa foi pioneira ao oferecer um interessante serviço de internet discada. No entanto, com o avanço da banda larga, os serviços da AOL começaram a não fazer muito sentido. Em 2006, a empresa descontinuou seus serviços. 

1. AOL 

Fundada em 1994, a Netscape, logo nos primórdios da era digital, liderou a revolução dos navegadores. No entanto, ela não estava preparada para enfrentar a concorrência feroz com o Internet Explorer da Microsoft.  

2. Netscape 

Eles foram uma evolução dos pagers, um segmento que a empresa dominava, principalmente para o mercado corporativo.  Em 2016, a Blackberry encerrou a produção de smartphones e em 2022 ela se tornou mais uma das empresas que fecharam por negligenciar a concorrência. 

3. Blackberry 

A Polaroid revolucionou a fotografia instantânea, proporcionando que seus usuários pudessem ver uma foto revelada em apenas alguns minutos.   Contudo, a ascensão das câmeras digitais deixou as câmeras instantâneas da Polaroid obsoletas.   

4. Polaroid 

A Atari, Inc. foi uma das principais responsáveis pela popularização dos videogames, ainda na década de 1970. Durante a década de 1980, a popularização dos computadores domésticos, decisões comerciais ruins e a saturação do mercado levaram a Atari a uma crise. 

5. Atari 

Fundada em 2003, a plataforma atraiu milhões de usuários, mas a ascensão do Facebook e a má gestão levaram ao declínio do MySpace. Em 2011, a rede social foi vendida a uma fração do preço que a News Corporation pagou por ela, marcando o fim de sua relevância. 

6. MySpace 

Ela dominou o mercado e ditou algumas das principais tendências por décadas. Fundada em 1888, a empresa se destacou com suas câmeras e filmes inovadores. Em 2012, a empresa entrou com pedido de falência, marcando o fim de uma era analógica.

7. Kodak 

Texto: Carol Saldanha Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon

Gostou?

Então, continue de olho no caderno de tutoriais TecMundo!