(Fonte da imagem: Jason McELweenie/Wikimedia Commons)

Parece que a admiração de Steve Jobs por Mark Zuckerberg não era apenas um simples ato retórico entre gigantes da tecnologia. Em uma conversa com o jornal Washington Post, Walter Isaacson, biógrafo do cofundador da empresa da Maçã, confirmou tal apreciação e ainda citou frases ditas por Jobs antes de falecer.

De acordo com o escritor, ele uma vez perguntou a Steve Jobs “quem era a pessoa que ele admirava no Vale”. O nome de Mark foi a primeira coisa que lhe veio aos lábios, afirmou Isaacson. Sobre o caso do Ping, um recurso social do iTunes que integrou-se ao Facebook sem prévia autorização, o autor perguntou: “Por que você não tentou novamente?”, e Jobs respondeu: “Talvez porque Mark tenha feito isso muito bem. Não há necessidade para tantas redes sociais e o Facebook já dominou esse espaço”.

Apesar dos desentendimentos entre Facebook e Apple devido a outros episódios, o biógrafo mostrou que havia um respeito mútuo entre os CEOs. Outro aspecto que intensifica essa admiração é o fato de a parceria entre as duas empresas estar crescendo. Basta levar em consideração a integração entre Facebook e o iOS 6 e o fato de ambas possuírem um adversário em comum: Google.

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo: