O comercial “Here’s to the crazy ones” (“Isto é para os loucos”), de 1997, foi o primeiro a usar o slogan “Think Different” (“Pense Diferente”). O vídeo, em preto e branco, mostra as imagens de personalidades que provocaram mudanças significativas no mundo, como Albert Einstein, Picasso e Martin Luther King.

Mas esta versão é especial. Em vez da já conhecida voz do ator Richard Dreyfuss, temos o próprio Steve Jobs narrando o comercial, que se manteve fiel ao que acreditava e conseguiu provar ao mundo que pensar diferente é essencial para alcançar o sucesso.

E já que o comercial não possui legendas em português, segue a tradução do texto narrado por Jobs:

“Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que veem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os veem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam.”